sábado, 23 de agosto de 2008

Pauta da reunião em Dança do dia 21/08, ás 15h30m

No dia 21/08, ás 15h30 foi realizada na escola de dança uma reunião para debater o assunto Mídia.

Nesta reunião, foram discutidas diversos assuntos sobre o tema, como a veiculação de informações sensacionalistas e/ou deturpadas sobre o caso, o episódio do vice-reitor mesquita e etc.

Basicamente, foram tomadas as seguintes decisões:

  • Instauração do Fórum Permanente de Combate à violência;
  • Ocupação pelo fórum de lugares conhecidamente perigosos e de convivência e/ou trânsito de estudantes, como a mata e as trilhas próximas à escola de dança, a escada de arquitetura e engenharia e etc.;
  • Criação de uma comissão de mídia emergencial, para tratar do caso, criando estratégias de contato com a mídia oficial e de ação na mídia alternativa, como a criação de um blog, a de um perfil no orkut e etc., além de recolher materiais (clipagem) sobre o tema como notícias, fotos, vídeos, pautas e atas de reuniões e assembléias. Qualquer contato com a mídia oficial deve ser repassado para a comissão de imprensa, para que esta saiba busque estratégias de ação.
  • Ao invés de greve, instauração de um “estado de emergência”, inicialmente em dança, mas que deva se estender a diversas escolas. Neste “estado de emergência”, as aulas serão substituídas por reuniões como o Fórum Permanente de Combate à violência.

Comissão de imprensa emergencial

Nenhum comentário: