quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Diretora da escola de dança retrata-se publicamente de sua fala

No dia 22 de Agosto, Dulce Aquino, diretora da escola de dança enviou ao Sr. Nilton Régis Mascarenhas, comandante geral da polícia militar no estado da bahia, um pedido público de desculpas por ter se referido aos policiais militares como "animais".

Segue abaixo a retratação:

Salvador, 22 de agosto de 2008.


Ao Sr. Nilton Régis Mascarenhas
Comandante Geral
Polícia Militar da Bahia

Prezado Comandante,

Tomando conhecimento de matérias jornalísticas veiculadas no Correio da Bahia de 21 e 22 de agosto do corrente ano, quero apresentar a Policia Militar, como instituição, e a todos seus membros meu sentimento de respeito e reconhecimento do importante papel em defesa do cidadão e da sociedade brasileira.

Esclareço que minhas palavras reproduzidas nas matérias dos jornais foram retiradas do contexto onde a emoção travava a voz e as palavras não conseguiam expressar com firmeza as idéias e conceitos formulados mentalmente. Estava, naquele momento, profundamente chocada com a violência sexual sofrida por uma aluna da Escola de Dança no campus da UFBA.

Entendo que o alto teor de violência a que toda nossa sociedade está submetida, principalmente, nas grandes cidades, por força da criminalidade gerada pelo tráfico de drogas leva os indivíduos a atuarem com seus instintos mais primitivos e sub humanos.

Minhas palavras naquele momento não foram formuladas adequadamente e a forma com que foram veiculadas permite uma interpretação que traduz um preconceito à polícia militar que não condiz com meus verdadeiros sentimentos.

Reconheço, por último, no desempenho de suas funções que os policiais são os grandes alvos da brutalidade e da violência contra eles praticados por indivíduos de comportamento marginal.

Assim, apresento minhas desculpas a toda corporação extensivas aos seus familiares por qualquer constrangimento que aquelas palavras possam ter causado.

Atenciosamente,

Dulce Aquino


Comissão de Imprensa

Nenhum comentário: