sábado, 23 de agosto de 2008

Conjunto de ações para manifestação estudantil

Diversos estudantes no dia da reunião do CONSUNI estarão vestidos com camisetas brancas com a frase "Na UFBA? Foi comigo !". A escola de belas artes já se mostrou solidária ao movimento. Seria de grande ajuda se qualquer pessoa da comunidade acadêmica tiver uma camiseta branca velha pintasse essa frase e comparecesse á reunião do CONSUNI, na terça pela manhã, vestido nela.

Outra ação que todos nós podemos fazer é colocar o seguinte texto em nossos perfils.

Na UFBA? Foi Comigo !

Todos nós, membros da comunidade acadêmica e dos entornos da universidade, nos sentimos violentados devido ao estado que chegou a segurança dentro dos campi da UFBA. Não existe segurança para nós estudantes, a única guarda existente nos campi é para a segurança do patrimônio da Universidade.

Junte-se a nós na luta, e coloque esse pequeno texto no seu perfil

Se possível, colocar o "Na UFBA? Foi Comigo!" no status

Quem puder, coloque também a imagem deste tópico em seus álbuns e etc. Existe uma versão maior que pode ser conseguida no perfil da comissão ou então, por email, basta deixá-lo aqui

Criem outros textos, imagens e etc. que podemos divulgar no blog

Comissão de imprensa emergencial

2 comentários:

Charles disse...

A única coisa chata disso tudo é que todos os dias acontecem crimes bárbaros como esse em diversos locais da cidade, inclusive na vizinhança da UFBA (Engenho Velho, Calabar, Alto das Pombas, ...), mas só quando aconteceu DENTRO do campus nós nos manifestamos.

Esse "Na UFBA? Foi comigo!" reflete um pouco da distância que nos mantemos do restante da sociedade. Tem uma frase de um famoso revolucionário que diz:

"Se você treme de indignação perante a uma injustiça cometida a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros"

o nome do cara era Ernesto, ele era argentino e hoje sua imagem está nas camisas da juventude.

Que essa mobilização possa ser ampliada: Contra a violência em qualquer lugar, contra qualquer pessoa!

A Universidade tem condições de ajudar no combate à violência em qualquer lugar, tanto através de seus projetos de extensão, quanto através de exemplos, como novas formas de garantir segurança (guarda universitária desarmada, e outras).

Em tempo: Parabéns pela mídia independente e democrática que criaram. Sugiro participar também de http://midiaindependente.org/pt/blue/

Lino disse...

criem uma comunidade de "Na UFBA? Foi comigo!"