domingo, 24 de agosto de 2008

Conjunto de ações para manifestação estudantil II

Numa reunião mais íntima entre estudantes de diversos cursos, em sua maioria artes, foram decididas algumas ações a serem realizadas até terça-feira, na reunião do CONSUNI (Conselho Universitário)

Segunda-Feira

Por volta das 12 hrs, após o Fórum Permanente de Combate à Violência, estudantes farão um ato de intervenção na Av. Adhemar de Barros, em frente ao portão 1 da UFBA, por cerca de 15 minutos. Outra parada talvez seja realizada no período da tarde, em local e horário ainda por decidir.

No período da manhã, será confeccionado também material gráfico, como panfletos, faixas e camisetas. Caso você tenha uma camiseta branca, leve até a escola de dança para pintar "Na UFBA ? Foi comigo !". Cerca de 30 camisetas já foram pintadas e serão utilizadas principalmente na reunião do CONSUNI. Algumas pessoas e o diretor de Belas Artes se solidarizaram a ajudar também. A confeccção desse material gráfico continuará no período da tarde.

Terça-Feira

7h45 - Sacos na Cabeça - A intervenção realizada na assembléia de quinta-feira será repetida. Leve sua sacolinha com olhos e boca pintada. Façam um buraco pra cada olho, e, se incomodar muito, um no nariz, além de usarem sacolas largas, que ajuda bastante na hora de respirar. Algus estudantes estarão distribuindo essas "sacolas" também, mas leve a sua. A concentração será na frente da reitoria.

Foi decidido também fazer um levantamento do que foi realizado até agora como proposta de segurança, inclusive o plano de segurança aprovado, para ser discutido em na escola de dança. Como alguns alunos de psicologia já estudaram o plano de segurança, e terão reunião de congregação em São Lázaro, informarei as pessoas responsáveis por isso na escola de dança, e tentarei contatar alguém de psicologia para que o debate possa ser mais proveitoso.

Outras ações poderão ser desenvolvidas no decorrer dos dias, principalmente por parte de música, que será contatada amanhã pelas pessoas presentes na reunião de hoje

Comissão de imprensa emergencial

Nenhum comentário: