domingo, 7 de setembro de 2008

Segundo Sindivigilantes, UFBA reduziu número de vigilantes após estupro em Ondina

Em reunião do Fórum Comunitário de Combate à Violência, Vladimir, representante do sindicato de vigilantes do estado da Bahia, disse que a universidade não aumentou o efetivo de vigilantes, mas que na verdade retirou alguns de seus postos. Segundo ele, o que houve foi uma realocação de postos, onde vigilantes de outros setores foram encaminhados para áreas mais inseguras, como o memorial à mata atlântica e a escada de arquitetura.

Outro ponto importante apresentado por ele foi a redução de pessoal dos últimos 10 anos. Até 1998, a UFBA constava com cerca de 400 vigilantes, nesse período houve uma redução para cerca de 200 vigilantes, e a algum tempo, a redução foi para 20. Não foi abordado por ele se esse número era de vigilantes concursados. Caso seja, a UFBA consta hoje com 18 vigilantes concursados a mais de 10 anos atrás.

Além disso, ele apresentou algumas propostas de atuação para o estudantes, como exigir a imediata implementação do plano de segurança aprovad0 em 2003 e uma maior participação dos estudantes dentro de comunidades.

Comissão de imprensa UFBA

Nenhum comentário: